Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

Chácara Tropical

 

 

 

 

 

 

 

 Chácara Tropical

 

 

      

 

Eu fui no último dia 24 de julho, visitar um lugar maravilhoso aqui do Rio, um oásis contra o stress e o mau humor.  Uma loja de plantas e todo tipo de acessórios para jardins que ainda têm dentro dela um bistrô para refeições e chá da tarde, uma loja de objetos de madeira, ferro vindos do interior do Brasil, e ainda uma lojinha de bonsais onde você pode adquirir o seu, apreender mais sobre os mesmos fazendo cursos, ou utilizando o serviço de hotel para bonsais. 

 

 

      

HISTÓRIA

Fundada em 1966 a Chácara Tropical foi a realização de um sonho do casal de imigrantes Maria e Henrique.  Motivados por um grande amor pela natureza, foram passo a passo construindo esse belo complexo de 3.000m2, totalmente voltado parao cultivo e comercialização de plantas ornamentais.  Hoje essa loja é admnistrada pelos seus filhos Manuel e Marcus, está situada em um previlegiado lugar da Barra da Tijuca, chamado Itanhangá.   Todos os dias suas portas estão abertas para receber visitantes e amantes de plantas, para passsar momentos agradáveis junto à natureza, onde podem ter acesso a exposições , fazer cursos de jardinagem e paisagismo e ainda desfrutar de deliciosas iguarias e presentes para levar para casa.  A Chácara Tropical se tornou referência no seu segmento, e toda essa dedicação e delicadeza transpassa para quem visita o local.  Esse carinho e cuidado é o diferencial desse lugar especial do Rio.

 

 ≈

 

 

Empório Tropical: A loja possui peças de arte que conseguem representar todos as regiões brasileiras.  Um mundo de cores, festas, magia, danças e costumes, feitos especialmente para o Empório.

 

 

 

Tropical Bonsai : Espaço dedicado ao cultivo e a arte dos bonsai, que são as plantas em miniatura, possui cursos e hospedagem, assim como exemplares raros. 

 

 

Bistropical : Esse pequeno restaurante nasceu com a idéia de complementar esse lugar maravilhoso que é a Chácara, e "transformar em pratos o que se via em volta", pelas palavras da  própria dona do bistrô...  Serve refeições e também chá da tarde. 

  

      

 

 

 

Sem dúvidas esse é um dos lugares mais charmosos que eu já conheci no Rio...

 

 

 

 

GALERIA DE FOTOS:

 

       

 

             Formigas e Libélulas feitas de ferro                Personagens do dia-a-dia  

  

 

 

         

                     Mulher com jarro                                Bailarinas

 

 

                             

 

             

 

   Laranjeira de Ferro               Flores Secas                  Orquídeas      

 

 

 

 

 

 


 

 

Foto da Orquídea  Colmanara Wildcat  que eu ganhei nesse dia da minha mãe Flora na nossa visita à esse lugar tão interessante que é a Chácara Tropical. 

 


 

 Site: http://www.chacaratropical.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

Hoje Estou: Com saudades, mas feliz
Caixa de Música: Jazz - Cd "As divas do Jazz"
tags:

Publicado Por Sandra Lemos às 02:47
Comentários deste Babado | Tricotar | Adicionar aos escolhidos
|
4 comentários:
De Daniele Costa a 6 de Agosto de 2007 às 19:47
Sua alma está cada vez mais poética e mais sensível às belezas da vida e da natureza!!! Esse lugar parece ser realmente uma delícia! Um encontro com Deus.
E essa orquídea que tia Flora te deu? Que beleza extraordinária. Às vezes a gente até duvida que uma coisa assim tão perfeita possa existir. E aí a gente se pergunta: quem somos nós, seres pretensiosos, que achamos que podemos controlar tudo, diante de algo tão perfeito?


De Paulo Maurício Abranches a 8 de Agosto de 2007 às 03:23
Nana... A Chácara Tropical é realmente tudo isso. Eu já a conhecia. Trabalhei por muito anos próximo dali e sempre comprei minhas flores e plantas naquele aprazível lugar. Apesar de ser um apaixonado eu não saberia descrever com tanta propriedade as belezas e a magia que envolve o ambiente. Permita-me enaltecer suas qualidades e sensibilidade poética e culturais...
Palavra Chave: "inspiração!"
Abra a sua mente e deixe-se levar pela inspiração. Desbloqueie seu pensamento dos hábitos e rotinas que ele seja invadido pelo entusiasmo criador.
Deixe seus instintos mais puros tomarem conta de você. É da inspiração que vêm as grandes idéias e as soluções mais criativas.

Para refletir : "Nenhum grande empreendimento foi realizado sem uma grande inspiração!"
( Ralph Waldo Emerson )
Com carinho e respeito: Paulo Maurício


De Maria Papoila a 8 de Agosto de 2007 às 20:45
Querida Nana:
Como apaixonada de plantas, de hortos, de vasos e de livros de jardinagem fiquei fascinada com esta maravilhosa chacara onde se alia o bom gosto ao bem estar.
Que interessantes os objectos e a ideia do restaurante e casa de chá.
Beijos


De Ana S a 15 de Agosto de 2007 às 22:08
Oi Nana!
As fotos são lindas e dá muita vontade de visitar o Rio para encontrar essas maravilhas.
Beijos


Comentar Babados

.Aqui Também Me Encontras

.Fuxicar Neste Blog

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Babados Novos

. Meu Menino chegou

. A MAGIA DO CINEMA

. MÚSICA

. PRIMAVERA

. Irena Sendler - O Anjo d...

. VOLTAR

. EXPO 180 Anos da Indústri...

. Pipas

. Chácara Tropical

. Lenine

.Caixa de Costura

. Junho 2010

. Janeiro 2009

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Abril 2008

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.LINKS DE NANA

.JÁ VISITARAM

blogs SAPO

.subscrever feeds